Secretaria Municipal de Agricultura

Quarta, 31 Janeiro 2018 07:39

Fazendas da Boi Gordo em MT vão a leilão para ressarcir vítimas de fraude

Boi GordoAs fazendas que pertencem à massa falida Boi Gordo, em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, vão a leilão novamente nos próximos dias 21 e 29 deste mês. No ano passado, as terras foram arrematadas, mas o leilão foi anulado. A área foi dividida em 31 lotes. O processo de falência tramita na 1ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo. A empresa decretou falência em 2004.

Com a venda das fazendas, os mais de 32 mil credores da empresa poderão reaver o dinheiro investido, no caso que ficou conhecido no Brasil como um dos maiores episódios de falência envolvendo pirâmides financeiras.

O leilão deve ser realizado em duas etapas. No dia 21, serão ofertados 131 hectares, com lance inicial de R$ 315 milhões. Segundo a Lut Leilões, o valor já apresenta deságio de 40% em relação ao valor de avaliação.