Secretaria Municipal de Infraestrutura

Quinta, 26 Julho 2018 11:15

Governo Autoriza Pavimentação do Trecho que Liga Tangará da Serra a Santo Afonso

WhatsApp Image 2018 07 26 at 11.13.16Obras serão executadas na forma de parceria público-privada (PPP), entre governo e Associação de Produtores da região

O governo do Estado assina hoje a autorização para licitação da pavimentação da MT-240, estrada que liga Tangará da Serra a Santo Afonso num trecho de 38 quilômetros. A assinatura do documento ocorrerá em ato público na cidade de Diamantino, com as presenças do governador Pedro Taques (PSDB) e do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte.

A licitação deverá acontecer somente nas últimas semanas do ano em razão do período eleitoral, que poderá ser encerrado somente em novembro.

Projeto executivo, elaborado pelo próprio governo, foi aprovado e a licença ambiental liberada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente há cerca de 30 dias

A pavimentação já havia sido anunciada pelo próprio governador Pedro Taques em setembro de 2015, durante reunião no Paiaguás com bancada e representantes da região.

Ligação

A MT-240 é uma importante via de escoamento da produção de uma área de 60 mil hectares distribuídos em cerca de 70 propriedades.

O principal produto é a cana-de-açúcar, seguido da pecuária de corte e leite.

As grandes propriedades da região também produzem soja, enquanto as pequenas e médias, concentradas principalmente na localidade denominada “Gleba União”, possuem lavouras brancas que abastecem o dia-a-dia de Tangará da Serra, Santo Afonso e Nova Olímpia.

Fonte site "bemnoticias"