Secretaria Municipal de Educação

Quarta, 31 Outubro 2018 08:37

Projeto Muxirum

A  Coordenadora  do O Projeto Muxirum Kennia Regina, diz que foi muito gratificante estar a frente deste projeto, pois a maior felicidade e  ver o sorriso de cada um, quando os alfabetizandos  pela primeira vez escreve seu próprio nome, é um momento muito especial.O Projeto Muxirum da Alfabetização, foi aderido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação do Município de Santo Afonso. O Projeto em si veio com o objetivo de erradicar a taxa de analfabetismo e levar de volta as salas de aulas jovens e adultos que quando mais jovens não puderam concluir seus estudos. Contamos com 12 turmas sendo 126 alfabetizandos num total e seis alfabetizadoras,sendo elas: Maria Anunciação alfabetizadora do Assentamento Pecuama; Rosangela Mota alfabetizadora da Gleba União; Karine Almeida,Jessica Costa,Manoela Trindade e Lucineide dias dos Santos alfabetizadoras da Zona Urbana. Foi iniciado o Projeto em Maio e finalizado no mês de Outubro. Gostaria de agradecer e parabenizar a todas as alfabetizadoras pelo belíssimo trabalho que desenvolveram com os alfabetizandos. Ao Senhor  Prefeito Joabe Almeida pelo apoio e por estar sempre presente nas atividades e eventos realizados. A Secretária Municipal de Educação Elisângela Moura dos Santos por ter feito a adesão ao programa e ter me confiado a Coordenacao do mesmo e por estar sempre nos apoiando e nos auxiliando sempre que necessário..agradecer a todos que participaram direta ou indiretamente. Ainda em tempo informo que a formatura dos alfabetizandos realizar-se no dia 14 de Novembro de 2018 na Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva as 19h00.